segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

10 anos de amigos


Recentemente recibi uma baita homenagem que recebi dos amigos, primeiro tenho que dizer que foi uma supresa total, absoluta e maravilhosa, fiquei simplesmente pasmo, jamais esperava que isso pudesse acontecer como aconteceu. Bom, tudo foi orquestrado pelo Anderson Olier e Tati, Casal 20 do Multiverso HQ e pelo amigão Daniel Esteves, parceiro de longas jornadas quadrinísticas. Eles montaram uma exposição com desenhos enviados por vários amigos dos quadrinhos, todos maravilhosos, dá pra ver um pouco nessa montagem. A ordem das imagens aqui não significa preferência da minha parte por um ou outro, curti todos, sem excessão, aqui só quis mesclar fundos mais claros com mais escuros, caricas com personagens, só isso.
Além dos desenhos, teve ainda três textos muito emocionantes, Paulo Ramos, Raphael Fernandes e o próprio Daniel me lembraram o quanto esses 10 anos foram especiais. Também teve amigos que gravaram vídeos, Gil Tokio, na viagem, André Diniz, Cadu Simões, parceiro e responsável por boa parte do que tem por trás do Demetrius Dante e que me deu crédito pela sua volta ao Homem-Grilo mas, da mesma forma, ele me fez voltar pro Sideralman, Sidney Gusman, também no meio da viagem, Leonardo Melo, amigo dos tempos do Quarto Mundo.
Ainda teve a carica feita na hora, na camiseta, pelo Marcelo Aj, mestre do aerógrafo.
Quero agradecer a quem pode estar presente e fizeram desse momento algo ainda muito mais especial, além dos organizadores Anderson e Daniel, também estavam lá: Alexandre Montandon, Omar Viñole, Alex Rodrigues, Guilherme Kroll Domingues, que me presenteou com o banner do FIQ! de George Perez, Rogerio Saladino, Germana Viana, Fabio Catena, mediador do falso debate, valeu, Flavio Luiz Nogueira e Lica de Souza, que além do desenho ainda me ofertou uma página do AÚ emoldurada, a platinada Pri Wi, Cadu, Renata França, Paulo Ramos, Hugo Nanni, Marcio e Elaine, do Empório HQ, Benedito Nicolau, meu fotógrafo oficial, ih! até rimou, Guilherme Luiz da Fonseca, da loja As Baratas, os brothers, Renan Luis Berssanin, Felippe Powell e Julinho Caveira, do Distopia CAST..., esqueci de outros, com certeza, me desculpem.
Essa demonstração só me reforça a certeza de que fazer parte deste mundo dos quadrinhos só me trouxe boas e sinceras amizades, e isso é o que importa.

Agradeço aos camaradas que mandaram as artes: Orlando, Germana, JAL, Caio Majado, Laudo, Al Stefano, Flavio Luiz, Alexandre Montandon, Alex Rodrigues, Antonio Eder, Will Silva, Mario Cau, Sam Hart, Omar Viñole, Hugo Nanni, Pri Wi, Davi Augusto, Amorin Comic, Baptistão, Santtos, Beto Nicácio, Marcos Venceslau, Cesar Menezes, Orlandelli e Robson.


Valeu demais, meus amigos!!!

Nenhum comentário: