segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pode parecer loucura mas não é...

E finalmente tá aí a minha nova parceria com o Daniel Esteves, o cara da Nanquim Descartável, tão amigo que parece que nos conhecemos há muito mais tempo do que de fato. Na verdade nosso encontro se deu ali por 2006, faltando um ano, mais ou menos para a criação do Quarto Mundo. É claro que ambos já vinham produzindo e atuando nos quadrinhos desde o início dos anos 2000.
Esta é nossa segunda parceria, a primeira foi na revista JAM, numa hq de 6 páginas, este novo trabalho tem muito mais que isso. São 41 páginas de quadrinhos, o álbum tem 60 no total com capa cartonada e lombada quadrada no formato 20x20,5cm.
Com prefácio do Paulo Ramos a história é recheada com aquilo que o Daniel sabe fazer como ninguém que é, montar diálogos bacanas em situações pra lá de inusitadas, mas eu sou suspeito pra falar já que sou fã do trabalho dele.
Então sugiro que vocês vejam em qual data e local podem estar e confiram pessoalmente O Louco, a Caixa e o Homem.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Través del mar


A exposição em homenagem a cantora Amy Winehouse está agora sendo vista pelos espanhóis, de 3 a 31 de outubro, no Shopping Dolce Vita Coruña, com a inclusão de mais quatro caricaturas que não constavam da montagem original aqui no Brasil.
A iniciativa do JAL está dando bons frutos pois possibilita que desenhistas brasileiros sejam conhecidos lá fora, se bem que muitos que estão participando da exposição já o são. Para mim, particularmente, é uma ótima oportunidade de mostrar meu desenho pelo mundo.
Quem cuidou da organização junto ao shopping foi o Francisco Puñol, do jornal Siglo 21.
Esperamos que esta exposição ainda viaje muito por aí.