quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fanzines nas Zonas de Sampa 2011

Fazer uma publicação independente ou como conhecemos por aí... um fanzine, ainda é a melhor maneira de se exercitar na linguagem dos quadrinhos. Com esse formato, além da hístória em quadrinhos o aspirante ainda se inícia nas áreas da edição, montagem e impressão de uma revista. Há seis anos o projeto Fanzines nas Zonas de Sampa, oferece oficinas gratuitas de Histórias em Quadrinhos nas várias bibliotecas espalhadas pela cidade. Essas oficinas são ministradas por profissionais da área, gente que está há tempos, seja trabalhando no mercado editorial, seja publicando suas revistas de forma independente ou por editora.
O projeto também oferece oficinas avançadas, para aquelas pessoas que já tem noções de desenho, este ano eu, o Nobu e o Thiago Spyked vamos ministrar um desses cursos avançados.
Nossa oficina acontecerá no CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, zona norte, começando na quinta-feira dia 28/4 e indo até 25/8, no horário das 15 às 18h, e será dividido em três etapas: teoria, roteiro e desenho.
Como o objetivo final é a produção de uma revista em quadrinhos serão passadas também noções de produção gráfica, diagramação e impressão.
Ainda há vagas, as inscrições devem ser feitas no próprio CCJ, porém, o interessado em participar pode comparecer no primeiro dia de aula trazendo os trabalhos para avaliação e poderá fazer sua inscrição no ato.

Clicando aqui tem uma matéria sobre o curso feita pela Mariana Travieso (autora da foto acima) para a revista Fantástica, e aqui um vídeo gravado pelo Thiago para divulgar o trabalho.

O CCJ fica na Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoerinha - (11) 3984-2466

sexta-feira, 15 de abril de 2011